Aloka!

O que rolou de mais relevante, ou nem tanto, no mundo do entretenimento.

Oi Gente linda!!!!

Simmm, continuamos (eu a Analuz) firmes aqui. Na contagem regressiva. Enquanto a bebê estiver na minha barriga estarei aqui pra colocar o papo em dia com você.

Então vamos ao resumo dessa semana?

“Demorô”:

 

 

 

#Diva Veveta

É incontestável o poder dessa mulher. Tem momentos que a impressão é de que não importa a música, embora seja de relevância para a cultura. É como se o “pacotão” Ivete Sangalo fosse quase indecifrável.

Quanto carisma, energia e brilho cabem nessa mulher? Não podemos mensurar. Podemos admirar.

E que bom que a Grande Rio fez esta homenagem à diva das divas do Brasil enquanto ainda jovem. Quando pôde protagonizar momentos inesquecíveis, como fazer parte de uma comissão de frente.

Ivete Sangalo é um mito.

Ivete Sangalo levou a Marquês de Sapucaí à loucura na madrugada do dia 27, durante sua participação no desfile da Grande Rio, escola de samba que cantou a história da baiana em seu enredo \\\"Ivete do rio ao Rio\\\". Ela apareceu em dois momentos no desfile - na comissão de frente e depois no último carro, ao lado do filho, Marcelo, e do marido, Daniel Cady.

A verdadeira Diva de todos os tempos do Brasil, o carnaval foi só dela.

A prova disto também está em atitudes como essa:

 

 

#Porque eu não estava lá?!

Disfarçada de palhaça, Ivete curte carnaval de Salvador no meio da multidão! Isso mesmo que você leu.

Veveta decidiu curtir a folia na pipoca, no meio do povo. Para driblar o assédio e poder aproveitar a festa misturada aos foliões, a cantora se disfarçou de palhaça, com direito a pintura do rosto, peruca, suspensório e calção de bolinhas.

A própria Ivete postou a travessura nas suas redes sociais. \\\"Ao som do meu amor @durvallelys. Carnaval top! Muito prazer, meu nome é felicidade!\\\", celebrou a cantora, que não parava de dançar durante o show do amigo Durval Lelys.

Para \\\"fechar com chave de ouro\\\" o carnaval deste ano, a baiana ainda contou ter seguido o trio elétrico do Harmonia do Samba, de Claudia Leitte e de Armandinho.

Nas imagens, foliões observam a palhaça se divertir sem reconhecer a estrela do axé. Um homem chega a se juntar a ela em uma dancinha animada.

Gente como a gente, Ivete combinou a fantasia com outros amigos, entre eles, o marido Daniel Cady, com quem a cantora publicou uma foto no Instagram para comemorar o que chamou de \\\"melhor carnaval de todos os tempos\\\".

 

 

#Portela levou

Depois de 33 anos, a Portela conquistou o título de campeã do carnaval, com o enredo “Foi um Rio que Passou em Minha Vida”.

Antes do início da apuração, a Liga das Escolas de Samba anunciou uma decisão: em 2017, por causa dos acidentes, nenhuma escola deixaria o Grupo Especial.

Assim, em 2018, 13 escolas vão desfilar no Grupo Especial. E duas vão descer para a série A.

Portela mereceu com um desfile magnífico e impecável.

 

 

#Vergonha alheia level hard

Gente, o que foi isso no Oscar, né?

Sei que nessa altura do campeonato você já não aguenta ler sobre isso, afinal não se falou de outra coisa essa semana no mundo. Só aqui no Brasil que o assunto perdeu para o carnaval.

Mas a pergunta é: Como algo que simplesmente não pode acontecer, acaba acontecendo né?

Depois de ver micos como este, devemos mesmo é relevar qualquer vergonha que possamos passar, só acho isso. Fica o exemplo de como a torta de climão pode ser tão gigantesca que a maior vergonha que você passou na vida se transforma em nada.

Mas se você ficou vidrado no carnaval e não está entendendo nada do que estou falando, eu explico:

Simplesmente anunciaram o ganhador errado para melhor filme, e o erro só foi corrigido quando os ganhadores do Oscar já estavam comemorando com a estatueta nas mãos. O prêmio era para \\\"Moonlight: Sob a luz do luar\\\".

 e anunciaram \\\"La la land: Cantando estações\\\". Não deve haver algo mais constrangedor para acontecer na história do Oscar.

 

Segundo o jornal \\\"Los Angeles Times\\\", apenas dois funcionários da PricewaterhouseCoopers sabem dos vencedores antes da leitura dos envelopes. Eles ficam posicionados de cada lado do palco, com envelopes iguais para dar aos apresentadores e para conferir depois. Ou seja, existem dois cartões iguais com os nomes dos vencedores para cada categoria. (Então afinal, quem foi despedido? Hehehehe)

De acordo com o site Vox, essa foi a primeira vez em 89ª edições que um erro assim aconteceu.

A empresa de auditoria responsável pelos envelopes com os vencedores de cada categoria do Oscar emitiu uma nota logo após a premiação com um pedido de desculpas pela confusão:

\\\"Nos desculpamos sinceramente pelo erro que foi feito durante o anúncio de melhor filme. Os apresentadores receberam envelopes da categoria errada por engano e, quando descoberto, foi imediatamente corrigido. Nós estamos investigando como isso pode ter acontecido, e nos arrependemos profundamente que isso tenha acontecido. Agradecemos a graça com que os indicados, a Academia, a ABC, e Jimmy Kimmel cuidaram da situação.\\\"

 

\\\"Moonlight\\\" levou ainda a estatueta de roteiro adaptado e de ator coadjuvante, para Mahershala Ali. \\\"La La Land: Cantando Estações\\\" ganhou seis prêmios: atriz, diretor, música original, trilha sonora, fotografia e design de produção.

 

\\\"Moonlight: Sob a luz do luar\\\" se tornou o Melhor Filme do Oscar neste ano ao narrar o crescimento de um garoto negro na periferia de Miami, nos Estados Unidos, que enfrenta desafios relacionados a sua raça e sexualidade. Mesmo sem estrelas e com uma narrativa simples e direta, o filme independente escrito e dirigido por Barry Jenkins foi colecionando prêmios e elogios.

A vitória mostrou também uma nova mentalidade da Academia de Artes e Ciência Cinematográficas de Hollywood, após a péssima repercussão da campanha #OscarSoWhite (#OscarMuitoBranco), que criticava a ausência de artistas negros no Oscar de 2016. Neste ano, a premiação bateu o recorde com o maior número de negros indicados: 20.

 

 

# Ganharam a conta

A presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Cheryl Boone Isaacs, anunciou na tarde de quarta (1) que os dois consultores envolvidos na maior gafe cometida pelo Oscar não irão trabalhar no evento novamente.

Cheryl apontou a dupla responsável pela segurança dos envelopes, Brian Cullinan e Martha Ruiz, como os verdadeiros culpados pela atrapalhada histórica. Segundo ela, os dois não irão retornar ao evento.

Brian Cullinan entregou por engano o envelope reserva do prêmio de melhor atriz, concedido pouco antes a Emma Stone, para os apresentadores de melhor filme. Usualmente, a empresa faz dois envelopes, o principal e um reserva, este devendo ser descartado assim que o prêmio é entregue - o que não aconteceu desta vez.

 

 

#E Oscar de maiores gafes do mundo vai para o Oscar!!!!!

Como se não bastasse a gafe no prêmio de melhor filme, a organização do Oscar publicou um pedido de desculpas, depois de ter usado a foto de uma produtora, viva, durante o segmento In Memorian, que homenageia os profissionais do cinema mortos no ano anterior.  O pedido de desculpas foi feito através das redes sociais e o vídeo, corrigido, dois dias depois da confusão.

\\\"Pedimos sinceras desculpas à produtora Jan Chapman, cuja foto foi erroneamente usada no Oscar \\\'in memoriam\\\', escreveu a organização. \\\"Janet, membro da academia e com quatro oscars, era amada em nossa comunidade. Nossas sinceras desculpas e condolências à família\\\", finalizou.

A imagem correta de Janet Patterson foi colocada na publicação e o link, com o vídeo já corrigido, também.

Tem mais gafe do Oscar aí ou posso mudar de assunto?

Não?

Ah ta, então podemos continuar o papo...

 

 

#Victor e Maria da Penha

Na última sexta (24) lá estava eu vendo o Jornal Nacional quando é noticiado que a esposa de Victor, da dupla com Léo havia o denunciado por agressão.

Gente, eu levei um susto. Estava claro, pela fonte que a carreira de Victor daria pelo menos uma grande pausa, em meio a tão grande repercussão negativa.

Na tentativa de entender a história, nos deparamos com muitos pontos estranhos, que nos levam à dúvidas. Na realidade não podemos julgar nada antes da investigação ser concluída pela polícia.

Vamos juntar os fatos:

Na sexta-feira (24), Poliana, que está grávida, procurou uma delegacia para registrar queixa contra Victor. De acordo com o boletim de ocorrência, Poliana disse que foi agredida pelo marido por motivos fúteis, que foi jogada no chão e recebeu vários chutes. Afirmou que depois das agressões foi impedida de sair do local por um segurança e pela irmã de Victor.

Ainda segundo o boletim, Poliana declarou que uma vizinha ouviu os pedidos dela e chamou o elevador para que conseguisse deixar o prédio. A mulher do cantor afirmou no boletim que, enquanto estava na delegacia, continuava recebendo ameaças da irmã de Victor, por mensagens eletrônicas.

Segundo a Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais, ainda na sexta-feira (24), Poliana seguiu as orientações dos policiais e foi para a Delegacia de Mulheres, mas não quis esperar para prestar depoimento nem fazer exame de corpo de delito.

Ela não explicou por que não fez esse exame para comprovar o que tinha afirmado no boletim de ocorrência.

No sábado (25), ela mudou de ideia. Poliana Chaves voltou à Delegacia de Mulheres. Foi ouvida e encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde fez o exame de corpo de delito. Mas os resultados não foram divulgados.

A mãe de Victor também prestou queixa na polícia e deu outra versão. No boletim de ocorrência, registrado na sexta-feira (24), Marisa Chaves, de 65 anos, disse que, por volta das 11h30, Poliana tocou a campainha e, quando a irmã de Victor atendeu a porta, a nora entrou no apartamento dela transtornada e, de forma agressiva, fez ameaças, falou palavrões e quebrou vários objetos.

Marisa afirmou aos policiais que tentava acalmar Poliana, quando Victor chegou ao apartamento, e que Poliana disse que iria buscar a filha de um ano para irem embora. Segundo Marisa Chaves, diante da ameaça feita por Poliana, Victor segurou o braço dela, e pediu que se acalmasse.

Marisa afirmou que Poliana se atirou no chão chorando e se debatendo e que, depois, acompanhou Poliana até o apartamento dela, porque temia que a nora fizesse uma besteira. E que Poliana pegou a filha, desceu as escadas e entrou na casa de uma vizinha.

No domingo (26), no perfil de uma rede social, a mulher de Victor publicou uma carta. Poliana Chaves afirmou que houve um grande desentendimento familiar que a abalou profundamente. Disse que não tem parentes nem amigos em Belo Horizonte, que teve uma discussão com a sogra e que Victor não a apoiou e tentou contê-la. E achou que na polícia se sentiria amparada.

Afirmou que em momento algum considerou que tivesse ocorrido qualquer crime, principalmente praticado por Victor e que, por isso, disse à policia que não tinha interesse na apuração do caso.

Na carta, Poliana afirmou que o marido não a machucou e nunca a machucaria, que ela fez o exame no IML para comprovar a inexistência de qualquer lesão e que, apesar do transtorno e da repercussão do caso, ela e o bebê estão bem.

O cantor Victor, da dupla Victor & Leo, negou em entrevista ao Fantástico no domingo (26) ter agredido a mulher, Poliana Bagatini Chaves, de 29 anos. Ele disse:

“Absolutamente, eu nunca agredi ninguém na minha vida.”.

Victor é jurado do programa \\\'The Voice Kids\\\', da TV Globo. Na edição deste domingo, o apresentador André Marques anunciou que o cantor pediu para sair do programa.

A entrevista de Victor foi no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Ele estava com a mulher, Poliana, a filha do casal e os pais dela num hangar particular. O cantor pediu que fossem registradas apenas imagens da família de costas. Disse que era para preservá-los:

\\\"A única coisa que eu posso dizer é que a minha família é meu bem maior e que toda a minha postura sempre foi de preservar a família. Eu vou continuar fazendo isso. Toda essa exposição me pegou de surpresa. Eu jamais agrediria alguém na minha vida, muito menos minha esposa, que está grávida do João. A minha postura vai ser continuar preservando a família e me preservando de toda uma exposição altamente negativa e com a qual eu vou lidar em recolhimento com a minha família.\\\".

Leo Chaves, irmão e parceiro de Victor na dupla sertaneja, publicou numa rede social que apoia o casal sem julgamentos. Leo afirmou que \\\"qualquer ser humano em situações emocionais adversas, está sujeito a atitudes precipitadas e inconsequentes, ainda mais estando grávida\\\".

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito para apurar o caso ainda na sexta-feira (24). Segundo a polícia, mesmo que Poliana apresente outra versão, as investigações vão continuar, porque, de acordo com a Lei Maria da Penha, registros de casos de agressão independem de representação da vítima para serem apurados.

A carta que Poliana publicou nas redes sociais também será considerada. Segundo a polícia, os investigadores tentam localizar testemunhas e imagens do circuito de segurança.

Até o momento, Poliana não compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para novo depoimento.

Todos nós queremos acreditar que Victor não fez isso, e que Poliana em um ato de fúria fez algo sem pensar que prejudicou severamente seu parceiro. Mas tendo em vista toda essa confusão que se formou, o que nos resta é aguardar o término das investigações.

Na quinta, 02 de março, Victor Chaves Zapalá Pimentel, a mãe dele e uma irmã foram intimados pela Polícia Civil a prestar depoimento na Delegacia de Mulheres de Belo Horizonte.

 

 

#Até tu U2?

U2 foi processado por plágio.

Um compositor e guitarrista britânico processou o U2, alegando que a banda roubou um dos seus trabalhos para uma música do disco “Achtung Baby”, sucesso de 1991.

Numa queixa apresentada na segunda-feira (27), na corte distrital de Manhattan, nos Estados Unidos, Paul Rose pediu pelo menos US$ 5 milhões em danos do vocalista do U2, Bono, dos seus companheiros de banda, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr., e também da Island Records.

Rose, que disse ter uma dezena de discos próprios, declarou que o grupo irlandês retirou elementos que dão “assinatura” à sua música registrada “Nae Slappin” para a canção de sucesso da banda “The Fly”.

Rose afirmou que deu uma gravação de \\\"Nae Slappin\\\" para a Island em 1989 e que “The Fly” incorporou o seu solo de guitarra e outros elementos, como distorção e uma percussão em “estilo industrial”. Segundo ele, ouvintes comuns “achariam as músicas substancialmente similares”.

Nem o U2 nem a Universal, empresa-mãe da Island, comentaram o caso ainda.

Mas que as músicas são muitos semelhantes não se pode negar.

 

 

#Tutorial: Como torrar 1 bilhão de dólares

A atriz e cantora Lisa Marie Presley torrou toda a herança de US$ 1 bilhão de dólares deixada por seu pai, o músico Elvis Presley (1935-1977), e estaria morando de favor na casa de parentes. A única filha do Rei do Rock teria gastado todas as suas economias em bebidas, drogas, restaurantes e em investimentos na Igreja da Cientologia.

A suposta falência de Lisa Marie é noticiada apenas algumas semanas após seu ex-marido, o músico Michael Lockwood, ser alvo de uma investigação sobre a presença de fotos e vídeos pornográficos protagonizados por crianças em seu computador. (Assunto que abordamos aqui).

Ao longo das últimas semanas as filhas gêmeas de Lisa Marie estariam ficando sob responsabilidade da viúva de Elvis, a empresária Priscila Presley. Recentemente a avó confirmou que estava cuidando das duas garotinhas enquanto os imbróglios legais envolvendo sua filha e o ex estivessem resolvidos.

 

 

#Assédio?

Polêmica envolvendo a modelo Ticiane Pinheiro. Em um camarote da Sapucaí, a loira encontrou a amida Luana Piovani, e os colunistas de plantão ficaram de ouvido na conversa das duas para poder contar nos tabloides depois.

Um colunista no jornal Extra entendeu que Ticiane estava falando de Joaquim Lopes para Luana.

O apresentador do “Vídeo show” teria paquerado a ex-mulher de Roberto Justus, mas a filha de Helô Pinheiro preferiu não ceder às investidas dele. Só que a história não parou por aí.

Ticiane teria dito à Luana que Joaquim não desistiu fácil assim e foi atrás dela no estacionamento do aeroporto Santos Dumont, onde a apresentadora havia deixado o seu carro. Ticiane narrou a abordagem de Joaquim e disse que ele “estava louco” para beijá-la:

 “Amiga, você não sabe quem deu em cima de mim? O Joaquim Lopes!... Estava eu, minha assessora e o motorista. Ele parou o meu carro. Tava louco, querendo ficar comigo, me beijar de qualquer jeito. Queria que eu fosse embora com ele. Ele disse que foi atrás de mim em Miami”, disse Tici.

Luana ouviu tudo com cara de reprovação e narrou um episódio que teve com Joaquim também no dia anterior: \\\"Ficou fazendo gracinha, reverência, fazendo ceninha. Aí ontem eu barrei ele. Ele foi completamente inconveniente\\\".

A própria Ticiane demonstrou pouca empolgação com a investida: “Fiquei assustada”. Teria dito ela.

É. O babado foi forte e repercutiu muito. Tanto que Joaquim foi às redes se defender.

Em três vídeos publicados em seu Instagram, ele lê a reportagem em questão e critica a atuação do jornalista que fez a matéria, dizendo que foi a “fabricação de um escândalo” e que o episódio é “nojento, triste e lamentável”:

“Estou sendo obrigado a interromper o meu carnaval e o de vocês para deixar registrado a minha enorme indignação e revolta com a matéria publicada no Jornal Extra de hoje, e replicada pelos sites da imprensa de todo o pais, onde, de forma irresponsável, sou apontado como sendo o homem a respeito do qual Ticiane Pinheiro, em conversa com Luana Piovani, fazia uma grave acusação de assedio dentro de um Camarote no Sambódromo”, disse.

“O jornalista, de forma temerária e inconsequente, tentou ouvir um diálogo de pé de ouvido entre Tici e Luana e, sem consultá-las e me entrevistar, saiu me acusando do tal assedio sem que eu tenha feito absolutamente nada”, completou Joaquim Lopes nos vídeos e na legenda das publicações.

O apresentador disse que vai processar o veículo e todos os que replicaram a matéria e que será representado pelo mesmo advogado de Luana Piovani.

Vixiiiii!

 

 

#Sabrina no altar

Dona Kika, mãe da apresentadora Sabrina Sato entregou que o casamento da filha com Duda Nagle está próximo e não será com festança, como muitos podiam cogitar.

\\\"Vai ter que ser bem íntimo porque ela conhece todo mundo. Ela sempre repete isso\\\", gargalhou Dona Kika, contando que as famílias estão próximas.\\\"Ela encontrou uma pessoa bacana, Duda é tranquilo, simples, foi um encontro de almas. Já conheci a Leda (Nagle), tivemos entrosamento total\\\". Disse.

Dona Kika falou ainda da grande ansiedade por mais um netinho (ela já é avó de um casal, do casamento da filha Karina):

\\\"Se ela não tiver filho, não se realiza. Sempre falou que queria ter três, quatro. Sempre sonhou. Agora chegou a hora. O Duda é uma graça. É a pessoa certa para ela\\\", derrete-se.

 

 

#Katy Perry avulsa

A cantora pop Katy Perry e o ator Orlando Bloom não estão mais namorando. Um comunicado diz: \\\"Antes que os rumores e as notícias falsas saiam do controle, nós podemos confirmar que Orlando e Katy estão dando um respeitoso e amoroso espaço neste momento\\\".

Bloom e Katy estavam juntos há pouco mais de um ano.

Segundo informações do Daily Mail, Orlando Bloom e uma moça chamada Erin McCabe, foram vistos bem íntimos em uma festa pré-Oscar - 6 dias antes de anunciar o término com Katy Perry. As fontes afirmaram ao site que a jovem trocou de lugar na mesa do jantar para ficar mais próxima ao ator. Erin e Bloom conversaram muito, trocaram sussurros e o ator até acariciou as costas da morena.

Será que rolou uma “guampinha” básica xénti?

 

 

#Show das poderosas, mas não aqui:

Anitta falou pela primeira vez sobre a sua ausência entre as atrações escolhidas para a edição deste ano do Rock in Rio. A cantora falou para o colunista Leo Dias:

“Não estou com raiva. O dono do evento contrata quem ele gosta. Não é obrigado a gostar de mim. Se não gosta, não contrata e está tudo certo.”

Pra quem não sabe, Roberto Medina, que é idealizador e produtor do Rock in Rio, usou a desculpa de que Anitta é uma cantora de funk, para justificar o fato de ela ter sido rejeitada para o evento. Para Medina o funk não combina com o festival.

Sobre isso, Anitta explicou que apesar de estar cantando em outros ritmos, o funk continua sendo a sua raiz:

“Eu amo funk, sou funkeira e nunca vou renegar isso. Tenho o maior orgulho e uso muito das artimanhas do funk nos meus shows.”

Foram muitas as tentativas de Anitta para fazer parte do Rock in Rio, mas a resposta da família Medina manteve-se negativa.

Pre-pa-ra!

 

 

 

E por hoje está de bom tamanho, né?

Deixa eu ir ali, descansar e quem sabe parir.

Se eu sumir, você já sabe o que aconteceu. Hehehehe...

 

Beijos, até a próxima!

Comentários